O bêbado e o manco

Parado num desses sinais de trânsito eternos do DF, vi naqueles canteiros centrais 2 homens rolando na grama. Estavam engalfinhados mesmo, de pernas trançadas e tudo mais, e eu, que não era o primeira da fila, tinha uma visão ruim da coisa. E achei normal aquilo. Passado um tempo, um dos homens se levantou, pegou uma muleta do chão e deu 3 pauladas na cabeça do outro homem. Foi um reboliço só! Gente de tudo quanto é lado correndo pra acudi-lo. Tomaram a muleta, afastaram os 2 homens e o que recebeu as pauladas se levantou. Era manco e usava 2 muletas. O outro? Um bêbado.

Agora, foi preciso o outro começar a execução do plano de matar o outro à pauladas pras pessoas que viram a cena desde o início intervirem? Onde está a humanidade disso tudo? Até eu agi errado. É normal duas pessoas rolando na grama e terra daquele jeito?

A propósito, o que faz duas pessoas se engalfinharem daquele jeito em plena avenida movimentada de uma cidade grande? Um motivo banal como "vc esbarrou em mim"? Acho que o problema todo vem do berço, e o Brasileiro, infelizmente, acostumou-se a ser criado em berço sujo, vestir roupas desgrenhadas e acostuma-se com facilidade, hoje, a ver gente brigando. "Pra que intervir? O problema é deles.".

Todo mundo só fala em copa do mundo. A copa invadiu todos os lugares. E o que me invadiu mesmo, foi aquela cena:
- 2 homens lutando pela vida, um bêbado, e o outro, manco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que significa "feira" nos dias da semana?

Poneis malditos!